Mas agora surge a notícia que, a Netflix está a explorar seriamente o lançamento de um serviço de jogos baseado na nuvem, mas a empresa aparentemente está a procurar usar a sua experiência geral em streaming de dados para permitir que as pessoas joguem na nuvem.
Segundo Mike Verdu (Vice-presidente de jogos da empresa), “Estamos a explorar seriamente uma oferta de jogos baseados na nuvem para podermos alcançar os utilizadores em TVs e PCs”. “Vamos abordar isso da mesma maneira que fizemos com os smartphones, sendo começar pequeno, ser humilde, ser atencioso e depois construir. Mas é um passo que achamos que devemos dar para conhecer os membros onde eles estão nos dispositivos em que consomem a Netflix.”
Esse anúncio foi efetuado no mesmo dia em que a empresa revelou que tem mais 55 jogos em desenvolvimento. Mas também chega logo após a surpreendente notícia do Google de que encerrará a sua própria oferta de jogos baseados nuvem, denominada Stadia, que não conseguiu ganhar força apesar do seu imenso conhecimento técnico em streaming. A Netflix acredita que pode ter sucesso onde o Google falhou por causa da forma como os jogos em nuvem seriam um “valor agregado” ao modelo de negócios da Netflix.