Os jogos serão listados dentro da Netflix em uma categoria dedicada, assim como outros conteúdos. As aventuras ficam disponíveis para todos os assinantes do pacote básico do serviço, sem taxas adicionais. Os títulos podem ser jogados por vários usuários na mesma conta, desde que não excedam o limite de telas do plano contratado, tal qual acontece atualmente com filmes e séries.
MAIS: Netflix estréia os primeiros jogos na plataforma de streaming
A partir de 2022, a movimentação deve se intensificar. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a vice-presidente de conteúdo da Netflix para Ásia, Minyoung Kim, revelou que a gigante do streaming estuda “diferentes áreas de jogos, produtos de consumo e outros” para aumentar a afinidade do público com o conteúdo da plataforma. Entre os projetos, uma adaptação oficial de Round 6para o mundo dos videogames está em análise.
A Netflix não tem planos no momento de monetizar os jogos diretamente. Atualmente, os títulos são gratuitos para baixar, sem publicidade e não incluem nenhuma compra no aplicativo. Em vez disso, a empresa vê os jogos como um meio de aumentar e manter sua base de assinantes existente.