Menos Fios

Netflix estréia os primeiros jogos na plataforma de streaming

A Netflix acaba de dar os primeiros passos para entrar no segmento dos vídeos-jogos, ao disponibilizar três primeiros jogos na sua plataforma de streaming, embora actualmente limitada a apenas também três países.

Os utilizadores da gigante de streaming em Espanha, Itália e Polónia vão poder aceder aos jogos Shooting HoopsTeeter Up e Card Blast a partir dos seus telemóveis dentro da app, onde essa limitação no número de jogos e países é para que a empresa possa testar de forma controlada esse novo conceito da empresa.

Ao aceder à app Android nestes países, os usuários vão encontrar agora um separador de Jogos e, a partir daí, podem descarregar e instalar os títulos selecionados. No primeiro acesso, é pedido o login, onde devem usar as suas credenciais de acesso à Netflix, explica o Tech Crunch.

Nessa fase, que serve de um prelúdio, a Netflix lançou somente jogos associados à sua série de sucesso Stranger Things, mas de referir que esses mesmos vídeos-jogos não têm qualquer ligação com os conteúdos disponíveis em streaming. A nova aposta é em jogos casuais, gratuitos e apresentados sem anúncios publicitários, onde a empresa pretende usar os jogos mobile para fornecer mais uma alternativa de entretenimento.

MAIS: Google lança programa de desenvolvedor de jogos na Nigéria, Quénia e Gana

Os novos jogos e os antigos estão disponíveis a partir de hoje, 28 de Setembro, (na Polónia, os títulos anteriores de Stranger Things já podiam ser utilizados). Os títulos Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3: The Game já estavam disponíveis na Play Store, mas agora os novos jogadores podem descobri-los diretamente pela app da Netflix.

“Ainda estamos nos primeiros dias, mas estamos muito contentes por poder trazer estes jogos exclusivos como parte da conta Netflix – sem anúncios e sem compras in app”, explica a empresa em comunicado.

Os planos da empresa passam por alargar a oferta de jogos em mais países, bem como para a versão iOS, embora que ainda não tenha sido divulgado quando estará disponível para os utentes africanos, nomeadamente em Angola.

Exit mobile version