O homem mais rico do mundo vai mesmo comprar o Twitter. Musk vai pagar cerca de 44 mil milhões de dólares pela rede social em que tem mais de 80 milhões de seguidores.
O Twitter aceitou a oferta de cerca de 43 mil milhões de dólares feita por Elon Musk, que já era o segundo maior acionista da rede social, que assim irá sair da bolsa. O dono da Tesla vai pagar 54,20 dólares por ação, um valor que tinha apresentado como “a melhor oferta e a final”.
“O conselho de administração do Twitter conduziu um profundo processo de avaliação da proposta de Elon Musk com um foco no valor, previsibilidade e financiamento”, afirmou Bret Taylor, chairman da companhia, citado pelo Financial Times. “A proposta garante um prémio substancial em dinheiro e acreditamos que é o melhor caminho a seguir para os acionistas do Twitter“.
Na semana passada, Musk comunicou ao mercado que já tinha assegurado um financiamento de 25,5 mil milhões de dólares — incluindo 12,5 mil milhões relativos a um empréstimo que tem por base as suas ações da Tesla – junto de um grupo de bancos liderado pelo Morgan Stanley, o seu advisor financeiro. O Twitter contratou o JPMorgan Chase e o Goldman Sachs para este negócio