Não houve partilha de infraestruturas entre Africell e UNITEL

3008

Durante o fórum VI Telecom do Expansão que decorreu no dia 15 do corrente mês, no hotel intercontinental em Luanda, os responsáveis das operadoras móveis abordaram diversos assuntos do sector como a partilha de infraestruturas entre as empresas de telecomunicações.

Durante a mesa-redonda, Gonçalo Farias administrador da Africell revelou que a partilha de infraestrutura entre a Africell e a Unitel não se realizou.

Por sua vez, Miguel Geraldes, CEO da Unitel, argumentou que a partilha não foi possível porque Africell é também seu cliente. “Nós prestamos circuitos à Africell nas zonas fora de luanda“, afirmou.

Entretanto, o CEO da Unitel, empresa com a maior rede de infraestruturas do país, diz que Angola está nas melhores posições do continente ao nível de infraestruturas de telecomunicações.

Conheço várias fibras nacionais na região e vários países, apenas nos comparamos com a África do Sul, e neste momento já há comparações com o Quénia. Alem destes, não há outro país onde tenha um nível nacional de fibra óptica nacional como temos em Angola“, afirmou.

Assim, considera que o país tem um nível de infraestruturas “concorrencial e bastante maduro”, o que obriga fazer planeamentos de longo prazo.

Já Marcus Valdez, responsável da Dstv Angola, por seu turno, referiu que em parte depende das infraestruturas feitas pelo Governo e pelas operadoras, por isso, um avanço nas infraestruturas melhora a qualidade de investimento e oferta dos seus produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui