Menos Fios

Namíbia manifesta interesse nos serviços do Angosat-2

A Namíbia voltou a manifestar o seu interesse em adquirir os serviços do Angosat-2, segundo o ministro da Informação e Tecnologias de Comunicação daquele país da África Austral, Peya Mushelenga.

A intenção foi manifestada num encontro com o homólogo angolano, Mário Oliveira, à margem da Conferência Mundial de Radiocomunicações (WRC) no Dubai, promovida pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência especializada das Nações Unidas para Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

O encontro de ontem foi solicitado pela parte namibiana. Os dois homólogos abordaram os atuais níveis de cooperação entre os sectores que cada um dirige, sendo o Angosat-2 um assunto enfatizado em virtude de estar em fase de negociações.

MAIS: Indústria extrativa entre os principais beneficiados das soluções tecnológicas do Angosat-2

Além da Namíbia, os operadores de comunicações da Zâmbia estão em fase mais avançada nas negociações com Angola para beneficiarem dos serviços do Angosat-2, já a partir de 2024, informou, à imprensa, o ministro Mário Oliveira, durante a COP-28.

O governante angolano disse que, neste momento, há negociações em curso com operadores estrangeiros, acrescentando que o satélite, como tal, está em condições de prover qualquer tipo de serviços de comunicações.

Exit mobile version