Se esteve atento as nossas redes sociais hoje, deve ter notado o interesse dos visitantes da Mobile World Congress 2023 pelos robots da Xiaomi. Mas, a companhia Chinesa tinha mais pontos de interesse, por isso aproveitou a MWC 2023 para apresentar os seus novos óculos de realidade aumentada (AR, sigla em inglês). O dispositivo já foi lançado na China, como tem se tornado habitual com os fabricantes Chineses, e agora é oficialmente disponibilizado para os demais países.
O dispositivo foi batizado como Xiaomi Wireless AR Glass Discovery Edition. Ao nível de processamento, o Snapdragon XR2 Gen 1 foi o eleito e o destaque são os controles por gestos. Os óculos pesam 126 gramas e trazem duas câmeras na parte da frente.
Nem só de hardware vive o dispositivo...
A Xiaomi tentou manter tudo mais simples possível, a começar pela conexão com o telefone, feita por aproximação, via NFC e, mais uma vez, o controlo da interface por gestos com a mão.
O CEO da Xiaomi, Lei Jun, publicou no seu perfil do Twitter um vídeo a demonstrar como o dispositivo funciona.
Boasting a retina-level near-eye display for AR glasses, Xiaomi Wireless AR Glass Discovery Edition delivers a truly immersive visual experience. Moreover, our self-developed Xiaomi AR Gesture Control empowers effortless control between virtual and real space. pic.twitter.com/EipqBWxkpW
— Lei Jun (@leijun) February 27, 2023
Quanto a questão visual, o aparelho tem telas microOLED , com resolução de 58 pixels por grau.
Os óculos da Xiaomi estão integrados com o sistema operativo através do Mi Share. É possível fazer streaming de vídeos de aplicações populares como TikTok e YouTube diretamente pelo dispositivo de realidade aumentada.
Preço e disponibilidade
Informações sobre preço e disponibilidade para África (e o resto do planeta) ainda estão guardadas a 7 chaves.