A Nokia, empresa de telecomunicações Finlandesa, veio para a MWC 2023 com uma novidade… e nem estamos a falar de tecnologia, a empresa decidiu lembrar o mundo que o seu foco está longe da fabricação de telemóveis, um segmento antes dominado pela companhia Finlandesa. Para isso, a Nokia redesenhou o seu logótipo, para que os utilizadores mais “séniores” não tenham as lembranças do passado, uma vez que a divisão de telefones da Nokia foi vendida em 2014, mas todo o mundo sabe que não correu muito bem.
Após quase 60 anos, a Nokia revelou a sua nova identidade visual, para focar nos seus negócios atuais que incluem a venda de equipamentos de rede e o licenciamento das suas muitas patentes, inclusive para fabricantes de telemóveis. A empresa tem vindo a se destacar no 5G, com esta parte do seu negócio a ser impulsionada devido às restrições impostas à Huawei, a sua principal concorrente, em vários países ocidentais.
Via Twitter, o CEO da Nokia, Pekka Lundmark disse que o novo logótipo da empresa “captura a Nokia como somos hoje, com energia renovada e empenho como pioneiros da transformação digital“.
Kicking off #MWC23 with news. This is @Nokia but not as the world has seen us before.
Our new brand signals our ambition to harness the exponential potential of networks, drive digitalization across every industry https://t.co/flJpdmn0Ue. #NewNokia pic.twitter.com/x8asup3OtT— Pekka Lundmark (@PekkaLundmark) February 26, 2023
No seu pavilhão na MWC 2023, a Nokia gravou a sua nova identidade visual na parede, literalmente…
Para quem se surpreendeu com essa reestruturação da Nokia, deve lembrar que recentemente a Africell em Angola usou a tecnologia de telecomunicações da Nokia para implementar a sua rede móvel.
Gostou no novo logótipo da companhia Finlandesa?