Depois que algumas das maiores empresas de telecomunicações retiraram-se do principal evento anual do sector de telefonia móvel por causa de preocupações com a disseminação do coronavírus, o Mobile World Congress 2020 foi oficialmente cancelado.
A GSMA, a organização responsável pela feira móvel de Barcelona, anunciou que estava cancelando o evento na quarta-feira devido ao número de empresas que se retiraram após o surto de coronavírus. Em um comunicado por e-mail, John Hoffman (CEO da GSMA), disse à Bloomberg que o surto tornou “impossível” a realização do evento.
A GSMA respondeu às preocupações dos expositores implementando medidas cada vez mais rigorosas, incluindo uma política de não aperto de mão e incentivando as pessoas a não viajarem para o show de determinadas áreas da China. Mas as precauções não foram suficientes para dissuadir as empresas de abandonarem o programa. Depois de várias actualizações insistindo que a edição do Mobile Word Congress 2020 iria adiante, conforme planeado, a GSMA finalmente fechou o assunto nesta quarta-feira (12/02/2020) logo depois que a Nokia, HMD, Deutsche Telekom e BT se juntaram à lista de desistentes.
foi a melhor decisão