Durante a MWC 2018, um smartphone chamou bastante atenção. Não, não estamos a a falar do topo de gama da gigante Sul Coreana, mas sim do SIKURPhone, um smartphone focado em bitcoins. O smartphone traz uma carteira digital com criptografia própria para armazenar criptomoedas impedindo que alguém invada o smartphone e esvazie a conta.
O smartphone foi apresentado pela empresa alemã Sikur que garantiu que o mesmo é totalmente criptografado e desenvolvido para armazenar criptomoedas.
Outras características
- Ecrã: 5,5 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080) e proteção Gorilla Glass,
- Processador: MediaTek MT6750
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento interno: 64 GB
- Câmara traseira:13 MP
- Câmara frontal: 5 MP
- Bateria: 2.800 mAh.
O sistema operativo utilizado é o SikurOS, uma versão customizada do Android 7.0 Nougat, que cuida da criptografia dos dados da carteira digital e demais serviços.
A empresa promove de um modo interessante o smartphone/serviço:
Criptomoedas. Lógica e fisicamente seguras.
Mantenha sua criptografia na carteira mais segura do mercado digital. A única carteira que protege via software e hardware.
Como a empresa validou a segurança do smartphone?
Entre Novembro e Dezembro de 2017, a empresa solicitou a análise de hackers, para que pudessem encontrar alguma falha. Pelos vistos, até ao momento não foram encontradas.
Preço e disponibilidade
Se ficou interessado, o smartphone está em pré-venda no site do SIKUR , custando US$ 799 (preço promocional para as primeiras 20 mil unidades). Os telefones começarão a ser entregues em Agosto.