Menos Fios

Mulheres Angolanas incentivadas a seguirem uma carreira tecnológica

As mulheres angolanas são incentivadas a seguirem uma carreira tecnológica, de acordo com as prelectoras do evento “Mobilizar e promover a participação de mulheres e meninas no domínio da ciência, tecnologia, engenharia e matemática”, organizado pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), na última sexta-feira.

O evento ocorreu mediante as celebrações do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, assinalado a 11 de Fevereiro, onde as oradoras incentivaram às jovens angolana a estudarem para estarem inseridas em projectos que impactem positivamente as vidas dos cidadãos.

Segundo Joana Caetano, Especialista do Planeamento de Voo do Centro de Controlo e Missão de Satélites do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), diz que “Tem aquele grupo de pessoas que impacta a vida dos outros negativamente, mas há um outro grupo que impacta positivamente, nós somos seres sociais, querendo ou não, acabamos por impactar os outros. Então, por favor, impactem positivamente a vida dos outros.

MAIS: Mulheres representaram 40% da comitiva angolana no iENA 2021

De informar que o evento decorreu no Instituto Politécnico Industrial Alda Lara, nas Ingombotas, em Luanda, das 9h às 12h e onde o público principal foram as meninas integradas nas bolsas de estudo do Programa de Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia.

O Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, comemorado anualmente em 11 de Fevereiro, é uma iniciativa lançada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em 2015, com o objectivo de fortalecer o compromisso global com a igualdade de direitos entre homens e mulheres, principalmente do ponto de vista da educação.

Exit mobile version