Menos Fios

Mulheres angolanas devem apostar na Educação Digital

As mulheres angolanas devem apostar na Educação Digital, de modo a contribuir no desenvolvimento tecnológico do país e no seu empoderamento, segundo a diretora da Ação Social, Família e Igualdade de Género, no Moxico, Ester Vumbi.

A diretora falava no ato provincial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, onde informou que é crucial as mulheres da sociedade envolverem-se nas tecnologias de informação para se efetivar a sua autonomia social.

Ester Vumbi sublinha que a conquista da emancipação e dos direitos das mulheres depende, fundamentalmente, do espírito de partilha de experiência e conhecimentos entre as diferentes organizações, com o intuito de identificar os diferentes problemas e encontrar soluções conjuntas, elevando, deste modo, o seu estatuto no desenvolvimento do país.

MAIS: Mulheres angolanas pedem mais oportunidades para inclusão digital

Por seu turno, o político Victor da Silva, enalteceu as conquistas e o papel desempenhado pelas mulheres angolanas, durante os períodos mais difíceis da história do país, marcado por vários conflitos armados.

Segundo a fonte, a determinação e engajamento das mulheres, em todas as esferas, têm sido cruciais para o desenvolvimento do país e para a sua emancipação, liderança e empoderamento.

 Encorajou essa classe a continuar a desempenhar o seu contributo na defesa e integridade nacional, redução da pobreza, bem como a promoção dos valores morais.

Exit mobile version