A Movicel, em Angola, decidiu implementar a primeira rede 4G de África. Como podemos ver na imagem abaixo, na primeira cidade em que a rede foi implementada, Cabinda, tivemos 32 Mbit/s em média. Há rumores que nos levam a crer que a rede já esteja a funcionar (fase de testes) em Luanda, com velocidade de até 50 Mbit/s.
Agora, a Oi, no Brasil decidiu começar com os seus testes e os resultados não podiam ser mais animadores para os Brasileiros: 88 Mbit/s, é impressionante! Até agora falava-se em velocidades máximas em ambiente controlado, de 100 Mbit/s, ou seja, a Oi está próximo de atingir isso nos primeiros meses de testes (eles alegam que chegaram a atingir essa velocidade!).
Resta saber se a Movicel conseguirá descobrir qual é o “botão mágico” para atingir velocidades semelhantes, pois sabemos que quando a rede estiver operacional, com vários clientes, teremos de dividir essas velocidades, obtendo assim números não tão impressionantes. Conclusão, quanto maior a velocidade em ambiente de testes, melhor para os usuários finais.
Ainda não há uma data oficial para o “lançamento” da rede 4G da Movicel, nem os preços foram ainda definidos, mas decerto que quanto houver essa oportunidade, a equipe do Menos Fios estará lá para testar…
[Via]: Info
podem me informar como é que realizaram os testes, ja que a movicel nao ta vender modems 4g?
A Movicel tem modems disponiveis para testes internos. Foi assim que obtivemos os dados.
Espero que a internet em Angola possa melhorar, e que os custos tambem baixem
Gabriel Ivaba a Internet não melhorou e os preços praticados continuam insano ao que tudo indica esse Internet só está disponível para quem tem uma renda mensal de 10.000 usd pois os preços da mensalidade são de cortar a respiração tu pagas 16.200 que equivale mais menos a 160 usd para teres 15 GP de tráfego 15 gb nos dias que correm não serve pará nada