Menos Fios

Movicel garante estar preparada para o aumento da concorrência

Movicel

A Movicel, garante que está preparada para enfrentar o desafio que se segue com quatro operadores e defende que tem uma vasta oferta de serviços para oferecer aos seus clientes, de acordo com o Emanuela Ghini, a directora comercial da operadora.

Emanuela Ghini, que falava numa conferência de imprensa onde a empresa apresentou novos tarifários, defendeu que o aumento da concorrência vai obrigar a que sejam introduzidas melhorias na qualidade dos serviços, tornando o sector mais competitivo e com mais opções para os clientes.

Vamos ter novos e maiores desafios, mas acreditamos que temos uma escolha bastante ampla com a nossa oferta de serviços, vamos ver o que os novos farão, mas estamos prontos para enfrentar o desafio”, sublinhou.

Claro que o sector vai aumentar quando entrarem os novos operadores, mas é preciso saber que a quota que cada operadora tem no mercado vai diminuir.

A directora comercial da Movicel reconheceu, contudo, que, para as empresas que possuam uma quota de mercado mais elevada, a entrada de novos operadores possa ser vista como um certo perigo. A responsável explicou ser preciso olhar para as duas vertentes.

Emanuela Ghini acredita que o mercado angolano tem espaço suficiente para uma quarta operadora. É claro que os investimentos serão grandes, numa fase inicial, mas, se todo o mundo está a ir nesta direcção, porque é que Angola não pode fazê-lo também?”, questionou a a directora.

Actualmente, o sector das telecomunicações em Angola conta apenas com a Unitel e a Movicel, onde a primeira possui uma quota de mercado de cerca de 73%, e a segunda, 27%. Angola vai ter, recorde-se, dois novos operadores móveis, incluindo a Angola Telecom, a quem já foi atribuída licença.

Exit mobile version