A divisão de dispositivos móveis da Motorola tem passado de mãos nos últimos anos, foi comprada pela Google e logo a seguir foi vendida para a Lenovo, espera-se que essa última empresa consiga prosperar nessa difícil área.
Para cumprir com esse plano, a Motorola aposta no Android, sem muitas modificações, adicionando um Hardware confiável e finalizando com um baixo preço. São ingredientes que já funcionam para algumas empresas.
O primeiro Smartphone da era Lenovo é o Moto E, que tem as seguintes especificações:
- Ecrã de 4,3 polegadas, com resolução 960 x 540 Pixels, com a tecnologia Gorilla Glass 3 e um revestimento anti-manchas
- Processador de 1.2GHz dual-core Snapdragon 200
- Memória RAM de 1GB de RAM
- Armazenamento interno de 4GB (com um slot microSD para expansão),
- Câmera principal de 5 megapixels.
- Bateria de 1980 mAh
- Peso: 142 g
- Há ainda a capa protectora que deverá ser repelente a água, que tornará o dispositivo mais durável
O sistema operativo será o Android 4.4 KitKat , sem muitas alterações.
A Motorola está a trabalhar em alguns aplicativos com o Moto E, um deles serve para o compartilhamento de localização, incluindo o “Estado da localização“, que envia uma mensagem para uma pessoa escolhida por nós quando sairmos ou chegarmos a um destino específico. O outro aplicativo é o “Meet Me / Follow Me“, que ajuda-o a localizar um amigo no meio da multidão.
Esses dois aplicativos são virados para o público jovem, que deverá ser o alvo do Motorola Moto E.
Preço
O melhor ficou para o fim. No mercado Norte Americano o Moto E custá 129 USD, sim apenas isso. Na Inglaterra serão 89 Libras. Com essas características, parece que a relação custo-benefício é óptima.
Será que em Angola esse smartphone chegará a menos de 200 USD?
Vídeo promocional do Moto E
https://www.youtube.com/watch?v=v5Asedlj2cw
[Fonte]: Motorola