Os bancos de imagem são portais criados para agregar um conjunto de imagens relacionadas a um certo tema, região… essas imagens podem ser para distribuição livre ou podem requerer uma pequena “contribuição” dos usuários…
Foi com esse intuito que a empresa “YoungNetwork Group” decidiu lançar o MODERIMAGE, primeiro banco de imagens africano. A cerimónia de lançamento simbólico está marcada para a próxima semana, em Luanda. “De África para o Mundo” é a assinatura do projecto que representa mais uma aposta inovadora, arrojada e multicultural do YoungNetwork Group.
Segundo a nota de imprensa:
Com foco na realidade africana, nas suas cores, formas, paisagens e pessoas, o MODERIMAGE é uma visita obrigatória para os profissionais das mais diversas áreas, em todo o mundo, que pretendem encontrar imagens de qualidade que representem, de forma genuína, a atual cultura africana.
Actualmente, o MODERIMAGE tem disponíveis mais de 1500 imagens de diversas temáticas, como ’Natureza’, ‘Business’, ‘Pessoas e Crianças’, entre outras, que respiram a cultura dos vários países. Todas têm como requisitos obrigatórios a excelente qualidade, o ADN de cada país e os traços das suas gentes. As fotografias são da autoria de uma equipa local MODERIMAGE, com soluções adaptadas à necessidade de cada cliente, bem como de fotógrafos espalhados por todo o mundo – os Contributors – que encontram no MODERIMAGE uma oportunidade para divulgar o levantamento fotográfico que fizeram durante uma viagem ou vivência em África, e de verem o seu trabalho ser reconhecido e valorizado a nível global.
Como contribuir para esse banco de imagens?
É necessário enviar uma amostra de fotografias do portfólio de África, por uma das seguintes vias: envio de e-mail para [email protected] ou através do registo no website e posterior upload das fotografias. Estas serão submetidas à avaliação do editor de imagem do Moderimage e se tiverem a qualidade exigida passarão a fazer parte do portfólio.
Para mais informações, visitem www.moderimage.com ou www.facebook.com/Moderimage.
Não passou de 2015, o que aconteceu ao site? Não funciona!