[Moçambique] Rede móvel chega a Canchoere

1470

Mais de 2000 habitantes da povoação de Canchoere, na localidade de Moatize, no Distrito com o mesmo nome, província de Tete, passaram a dispor de uma estação de telefonia móvel.

Com efeito, a população desta região deixa de percorrer longas distâncias para a sede distrital a fim de poder se comunicar por meio do telemóvel, aceder aos dados móveis, assim como fazer transações eletrónicas.

A inauguração da estação foi procedida pelo Diretor Provincial dos Transportes e Comunicações, Colen Pita, que classificou de oportuna a chegada da rede móvel, pois os residentes do povoado agora já podem facilmente conversar com os seus familiares.

MAIS: [Moçambique] População de Chipera, distrito da Marávia, clamam por rede de telefonia móvel

“Esse é um avanço que vai melhorar a qualidade de vida da população de Canchoere, visto que já podem usufruir dos serviços como transações eletrónicas, fazendo transferências bancárias, bem como realização de pagamentos e compras por meio de carteiras móveis”, disse.

Destacou, porém, que há mais 13 localidades que merecem especial atenção na expansão da rede móvel em Tete, nomeadamente, os postos administrativos de Chintolo, no distrito de Cahora Bassa, Chipembere, em Changara, Kassuende, Chipera, em Marávia, entre outras.

A diretora executiva regional centro da Vodacom, Maria Lisathi, disse que para instalação da infraestrutura foram investidos cerca de seis milhões de meticais e até ao fim deste ano pretende-se inaugurar seis estações que estão em fase de teste nesta região.

Reconheceu que esta estação não vai resolver totalmente a situação da cobertura neste ponto do país, mas advogou que representa um significativo contributo rumo ao desenvolvimento de Moçambique, conectando as pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui