Menos Fios

Moçambique. Operadores vão debater a inclusão financeira

O Standard Bank vai apoiar a realização, em Maputo, da IX edição da Conferência Mondato, um evento organizado pela Mondato Summit Africa, em parceria com a FSD Moçambique e o Instituto Nacional das Comunicações.

Segundo o que foi revelado pelo Director Interino de Engenharia do Standard bank, Gulamo Nabi, o evento vai ter como objectivo discutir como os países africanos podem promover a inclusão financeira através da digitalização das suas economias.

MAIS: Moçambique. Inclusão financeira no país entra em fase decisiva

Gulamo Nabi considerou ainda que Moçambique está a consolidar a segunda fase da economia digital, que consiste na criação de negócios baseados em redes de computadores, ao mesmo tempo que está a dar os primeiros passos da última fase, que tem a ver com a comercialização electrónica de produtos e serviços.

Por outro lado, Eselina Macome, Directota Executiva da FSD Moçambique, reiterou também que o evento vai servir como uma plataforma para partilhar com  os outros países o que tem sido feito no âmbito da inclusão financeira, e, acima de tudo, explorar os seus pontos fortes.

Exit mobile version