A população do posto administrativo de Bajone, Distrito de Mocubela na província da Zambézia, já dispõe de serviços de telefonia nas componentes de voz, dados e internet, mercê da instalação da estação móvel celular.
A estação foi inaugurada pelo administrador do distrito, Sertório João Fernando, acompanhado pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM), Tuaha Mote.
O projeto, financiado e desenvolvido pela Vodacom Moçambique, surgiu na sequência da solicitação feita pela população local ao governo.
MAIS: [Moçambique] Cóbué continua com défice de telefonia móvel e celular
Na sua intervenção, o Administrador do distrito agradeceu a operadora de telefonia móvel e ao INCM por terem respondido ao pedido da população.
Sertório João Fernando disse que o serviço fazia muita falta à população local e pediu a outros operadores de telefonia móvel a investirem na área de comunicação em diferentes locais do distrito, pois é extenso e tem muitos postos administrativos não abrangidos.
Por seu turno, Tuaha Mote apelou à população local para preservar a infraestrutura e ser vigilante para evitar a sua vandalização.