Menos Fios

[Moçambique] CodeLabs descobre jovens talentos na 1ª Edição

Decorreu muito recentemente a 1ª Edição do projeto CodeLabs, uma iniciativa inovadora e onde descobriu jovens talentos na área das tecnologias de informação em Moçambique.

Com selo da Cornelder de Moçambique, S.A, em parceria com a ATITTUDE, o evento tecnológico serviu ainda para contribuir no desenvolvimento dos jovens profissionais do país, onde o público-alvo foram jovens de 18 anos aos 30 anos, do norte ao sul do país, totalmente interessados nas áreas de Tecnologia de Informação e Inovação, apresentando as suas ideias inovadoras.

A 1ª Edição do projeto CodeLabs foi realizado em duas cidades, Maputo e Beira, sendo que durante três dias, um grupo de jovens talentosos trabalharam arduamente para desenvolver e apresentar soluções tecnológicas inovadoras.

No final, três grupos brilhantes foram premiados, demonstrando tanto as suas habilidades técnicas quanto a capacidade de trabalhar em equipa, sendo uma oportunidade emocionante para conhecer o potencial, a criatividade e a inovação dos jovens moçambicanos.

“A iniciativa é mais para estimular os estudantes a se interessarem pela área de tecnologia de informação, servindo também para mostrar à sociedade moçambicana que existem talentos aqui no país. Há cinco anos nós trazíamos de fora os programas, mas a Covid-19 forçou-nos a desenvolver aplicações internamente e tivemos sucessos, hoje vários programas e plataformas que estão em uso foram desenvolvidos pelo nosso departamento de tecnologias de informação. Vimos que afinal temos vários talentos aqui em Moçambique, por isso, estamos a desenvolver a Cornelder CodeLabs para descobrirmos mais talentos”, disse Jan de Vries, Administrador Delegado da empresa, ressaltando ainda que a CodeLabs é uma iniciativa que serve para estimular jovens programadores, estudantes finalistas ou recém graduados.

Exit mobile version