Os ministros das Comunicações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) estão em consenso para colocar os seus cidadãos no mundo digital, de modo a reforçar a importância geopolítica e geoestratégica da comunidade.
Essa ideia veio do Secretário do Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Pascoal Fernandes, falando na XI Reunião dos Ministros das Comunicações da CPLP, salientando que é importante a necessidade de se promover a conectividade não só a nível doméstico, como também em termos de conexão entre países.
O secretário do Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação acrescentou que o desafio de Angola é trabalhar para a melhoria constante das taxas de penetração dos serviços de comunicações, de forma a que cheguem a todos os angolanos.
MAIS: Angola aborda plano nacional de telecomunicações em reunião da SADC
A XI Reunião dos Ministros das Comunicações da CPLP decorreu no último dia 21 de julho, na capital do país, juntando os ministros responsáveis ou os seus representantes, com o objetivo de debater os “Desafios das Comunicações da CPLP na Era Digital”.
O evento serviu para destacar o papel das soluções digitais na erradicação da pobreza e promoção da prosperidade e o seu contributo para avanços em todas as dimensões do desenvolvimento sustentável, fazendo com que os benefícios económicos, sociais e ambientais possam chegar a todos, não deixando ninguém para trás.