Ministério da Justiça vai apostar na digitalização dos serviços

955

O Ministério da Justiça vai apostar novas tecnologias, de modo a conferir um atendimento célere aos cidadãos que acorrem aos vários serviços, revelou o ministro, Marcy Lopes.

Falando no primeiro dia da visita de 48 horas que fez ao Cuanza-Sul, o responsável reitera que tem em vista a digitalização dos serviços prestados às populações, que passa pela formação permanente dos quadros afetos ao sector.

Nós estamos atentos à inovação, que passa pela conformação dos serviços à nova realidade, mas também cuidar da formação do homem, sendo a tarefa permanente”, disse.

O titular da pasta da Justiça e dos Direitos Humanos apontou, como desafios imediatos, a desburocratização dos serviços, as infraestruturas que albergam os serviços, assim como criar as condições para melhor prestação dos serviços nos vários domínios.

Como departamento ministerial, temos procurado interagir com as representações provinciais, como via de identificar os problemas, e dar o devido tratamento, visando conferir as condições de atendimento, mas também de trabalho aos funcionários”, acrescentou.

MAIS: Digitalização dos serviços públicos vai elevar estabilidade económica de Angola

Marcy Lopes assegurou, ainda, que o sector que dirige disponibiliza os materiais essenciais para o atendimento do público que acorre aos vários serviços, tendo apelado aos cidadãos à denúncia de atos de mau atendimento ou alegada falta de material.

Nós temos disponibilizado material essencial para o atendimento dos cidadãos, por isso, não faz sentido o funcionário não atender o cidadão, por alegada falta de material”, afirmou Marcy Lopes, para quem muitos casos da falta de material configuram falta de capacidade de gestão dos responsáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui