A Microsoft vai encerrar todas as contas que estiverem inactivas no seu sistema. A medida começou a funcionar neste início de mês e atinge as contas que não tiveram login realizados pelo menos uma vez nos dois últimos anos.
Apesar de muitos não o saberem, a Microsoft controla de forma direta o tempo de vida das suas contas. Para além das proteções de segurança e privacidade que aplica, monitoriza também a sua validade e vida útil. Desta forma garante a melhor proteção para estas contas.
Existem algumas exceções, no entanto, como lista a empresa, que tornam o status da conta activo mesmo que elas não tenham sido acessadas directamente:
- Em caso de compras de produtos e serviços da Microsoft, a conta permanecerá activa e não será apagad por falta de uso.
- Se o usuário possui assinaturas da Microsoft associadas com a sua conta da empresa, a conta continua activa.
- Se um usuário concedeu permissão para uma conta a uma pesoa menor de idade, mesmo que ele esteja em inactividade não vai perder a conta da Microsoft principal, a não ser que a do menor esteja inactiva.
Mesmo sendo uma redução significativa de tempo, acaba por ser um valor muito aceitável. Uma conta que esteja 2 anos sem ser usada, claramente que poderá ser eliminada. Cabe agora aos utilizadores garantirem que usam as suas contas com frequência. Só assim as conseguem manter ativas e a funcionar de forma perfeita.