A Microsoft lançou oficialmente na quarta-feira 02 de novembro, um aplicativo chamado de Microsoft Teams. O anúncio aconteceu durante um evento da empresa em Nova York, nos EUA.
Em seu vídeo de demonstração sobre a novidade, a Microsoft descreve o Teams como um serviço de troca de mensagem focado para o lado empresarial e com foco em colaboração em tempo real. O aplicativo, poderá ter uma integração profunda com outras soluções da gigante, como o Office e o Skype.
Satya Nadella, CEO da Microsoft, mostrou o produto em um evento em Nova York. Ele afirmou que o novo recurso deve ser capaz de se integrar a outros produtos da Microsoft, como aplicações do pacote Office. Também será possível realizar reuniões com diversas pessoas ou trocar mensagens individuais.
Com o anúncio, o Microsoft Teams vai chegar aos assinantes de Office 365 aos poucos. A expectativa é que no final do primeiro trimestre de 2017 o software já esteja amplamente difundido. Teams funciona em Windows, Mac, Android, iOS e na web.
Por enquanto, o Teams está disponível apenas como preview em mais de 170 países – o lançamento para o público geral acontece no primeiro trimestre de 2017. Testemunhamos assim o nascimento de mais um concorrente para o serviço “Slack” que é bastante popular no universo corporativo.