Está a decorrer em San Francisco o evento da Microsoft para o lançamento do novo Windows.
Quando todo mundo esperava o lançamento do sucessor do Windows 8.1, a Microsoft decidiu mudar o seu ciclo de desenvolvimento (e nomenclatura), dando início a uma nova era, o Windows 10.
O que há de novo?
– Como era esperado, temos o retorno do “Menu Iniciar“, com as opções com que os utilizadores desktop estão familiarizados. Segundo a Microsoft, O Windows 10 tem alguns elementos similares aos do Windows 7 combinados com o design do Windows 8.
– Foi melhorado o sistema de busca do Windows. Agora podemos fazer uma busca universal a partir do Menu Iniciar e obter resultados da Web.
– O Windows 10 terá múltiplos ambientes de trabalho e para isso a Microsoft melhorou a forma de gerenciamento de aplicativos nesses ambientes. A funcionalidade para isso é “Snap Assist”:
– Quem usa dispositivos com ecrã sensível ao toque deve estar ansioso para ver como o Windows 10 iniciará. Pois é, aqui a vai o ecrã inicial:
– A partir de amanhã o Windows 10 estará disponível para quem quiser contribuir para a melhoria do mesmo com o projecto “Windows Insider”: www.preview.windows.com
Disponibilidade
A versão final do Windows 10 será disponibilizada em 2015
Haverá uma versão do Windows 10 especifica para dispositivos móveis?
Não! O Windows 10 funcionará tanto para PCs quanto para dispositivos móveis, tal como apontavam os rumores. Então acaba a fase de desenvolvimento dos “Windows Phone” e ficamos com “Windows”.
Hoje vários sites na Alemanha conseguiram um vídeo com o Windows 9, digo, 10 em acção, veja:
https://www.youtube.com/watch?v=NPCqSZF-LXQ
Em actualização….
[Fonte]: Microsoft || The Verge