A Microsoft anunciou que está a preparar uma experiência de utilização mais fluida para lidar com reinícios inesperados, antecipando o fim do infame ecrã azul. Há rumores que poderá transformar-se num ecrã preto.
A nova versão do Windows 11 disponível no Windows Insider (programa de acesso antecipado a novas funcionalidades) tem uma pré-visualização de uma “interface de utilizador mais fluida para reinícios inesperados”, conta a Microsoft, deixando antecipar que se prepara para colocar um fim ao reinado do infame ‘ecrã azul da morte’.
“Estamos a mostrar uma nova interface de utilização, mais fluida para os reinícios inesperados que se alinha melhor com os princípios de design do Windows 11 e suporta o nosso objetivo de permitir aos utilizadores voltarem a ser produtivos o mais rápido possível. Simplificámos a experiência ao mesmo tempo que preservamos a informação técnica no ecrã”, escreve a Microsoft.
Os utilizadores Windows Insiders vão passar a ver um ecrã verde já nos canais Beta, Dev e Canary para o Windows 11 versão 24H2 ou superior.
Há rumores de que a Microsoft preparou um ‘ecrã preto da morte’ para substituir o ecrã azul. O Windows Latest chega a publicar capturas de ecrã com esta nova cor, mas não revela quais as fontes, nem a informação foi confirmada oficialmente pela Microsoft.