Microsoft: Painel de controlo do Windows vai desaparecer

O Painel de Controlo está integrado no Windows há 39 anos. A utilidade deste espaço de configuração foi diminuindo ao longo dos anos e esta situação parece ser a razão pela qual a Microsoft decidiu apostar no seu fim.

876

A Microsoft acaba de anunciar que o Painel de Controlo do Windows chegou ao fim. Esta novidade não apanhou ninguém de surpresa. A Microsoft tem feito várias actualizações no Windows 11 e esta mudança será uma das mais transformadoras para este sistema e os seus utilizadores.

Microsoft Windows painel controlo desaparecerMicrosoft Windows painel controlo desaparecerO anúncio feito pela Microsoft numa uma publicação no seu blogue oficial que indica que o Painel de Controlo está obsoleto. Embora o Painel de Controlo ainda exista por motivos de compatibilidade e para fornecer acesso a algumas definições ainda não foram migradas, é recomendado usar a app Definições sempre que possível.

Apesar do anúncio, a Microsoft não definiu uma data em que o Painel de Controlo deixará de existir. A empresa anunciou que os seus planos serão conhecidos nos próximos meses. Esta secção nas definições do Windows sobreviveu devido à falta de suporte para algumas funcionalidades ao longo dos anos.

Nem todos os utilizadores podem concordar com esta alteração e o Painel de Controlo está com os utilizadores há várias décadas. Além disso, alguns estão mais habituadas a mudar as definições nesta secção em vez de aceder às Definições.

Na verdade, o Painel de Controlo continua a oferecer uma série de características importantes para quem utiliza periféricos ou componentes com vários anos. A Microsoft deverá ter isto em consideração ao acabar com esta secção de configuração.

Só resta esperar para ver como se desenrolará esta mudança nos próximos meses. Tudo indica que a Microsoft demorará a remover o Painel de Controlo. Muito provavelmente, ao fazerem esta alteração, esperarão para lançar uma atualização geral do Windows 11.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui