O objectivo da Microsoft é ajudar a melhorar as chances de conseguir o emprego. A empresa acaba de lançar oficialmente seu Assistente de Currículo integrado com o LinkedIn para assinantes do Office 365.
A funcionalidade chamada “Resume Assistant ” tem como objectivo dar auxílio a quem nunca fez um currículo ou pretende se sair melhor na concepção do documento.
O “assistente de currículo” baseado em inteligência artificial navega através dos perfis do LinkedIn para encontrar exemplos que se destacam em experiências de trabalho e habilidades listadas para o cargo dos seus sonhos, para então dar algumas dicas úteis para personalizar seu CV.
Uma das mudanças é que, durante o processo de elaboração do currículo, o usuário pode selecionar em quais áreas e sectores corporativos possui maior interesse. Feito isso, o assistente do LinkedIn utilizará seu banco de dados de profissionais com perfis semelhantes para gerar um modelo de currículo que seja adequado à situação.
Além de dar exemplos e ajudar na construção do currículo, a ferramenta também permite importar e exportar informações do LinkedIn, o que torna todo o processo ainda mais prático para quem possui uma conta na rede social.