Menos Fios

Microsoft encerra suporte do Windows 10 em 2025 com opção de extensão paga

Será já em 2025 que a Microsoft irá terminar o suporte para o Windows 10. Desta vez, e ao contrário dos sistemas anteriores, a Microsoft reservou uma surpresa. Quem estiver disposto a pagar poderá ter mais tempo de suporte. A gigante do software revelou agora os valores que vão ter de ser pagos.

A Microsoft anunciou que disponibilizará atualizações de segurança para os utilizadores do Windows 10 por mais um ano. No entanto, estes terão agora de pagar 30 dólares por mais um ano (cerca de 27 mil kwanzas). A 10 de outubro de 2025, termina o período de suporte oficial do Windows 10 e os preços revelados entrarão em vigor para quem quiser alargar o suporte.

MAIS: Windows 12: Rumores e funcionalidades esperadas

Após esta data, a Microsoft fornecerá um ano adicional de atualizações de segurança aos utilizadores que se preocupam com a segurança. Isto, claro, mediante o pagamento de uma taxa. Estes preços são extremamente elevados para clientes empresariais.

A solução da Microsoft é de particular interesse para utilizadores e organizações que pretendam continuar a utilizar o sistema operativo. Isto, mesmo após o fim do período de suporte à atualização. Existem também diferentes opções de preços para negócios e educação.

Exit mobile version