Depois de vários rumores, passamos a conhecer oficialmente o gadget que introduzirá a Microsoft ao mundo dos dispositivos vestíveis.
Não é um SmartWatch como muitos estavam a espera, é sim uma pulseira inteligente, que será usada especialmente para monitoramento de sinais vitais. Entre os sensores disponíveis podemos destacar:
- Sensor de frequência cardíaca óptica
- Acelerômetros de 3 eixos com um giroscópio para acompanhar o movimento
- GPS para rastrear as suas corridas, mesmo que o telefone esteja em casa
- Sensor de temperatura da pele, resposta galvânica da pele, presumivelmente, para medir a transpiração
- Há ainda um microfone para que a pulseira possa ser usada com o assistente pessoal Cortana no Windows Phone.
O dispositivo vem equipado com um ecrã sensível ao toque de 1,4 polegadas com a resolução 320 × 106, para que o utilizar possa visualizar as notificações. Duas baterias 100mAh capazes de dar uma autonomia de 48 horas (caso não use o GPS). O tempo de carga é de 1,5 horas, usando um carregador USB acoplado magneticamente.
Quanto à conectividade, a pulseira poderá trabalhar com qualquer dispositivo Bluetooth LE , independentemente do Sistema Operativo, ao contrário de vários outros gadgets. Abaixo os detalhes de compatibilidade:
- Windows Phone 8.1 Update
- iOS 7.1 ou mais recente
- Android 4.3 ou mais recente.
Aproveitando o lançamento, a Microsoft anunciou um novo serviço, Microsoft Health: uma série de aplicativos compatíveis para as principais plataformas ( iOS, Android e Windows Phone) e que funcionam “na nuvem” (para não variar), esses aplicativos vão fazer o rastreamento da distância diária percorrida pelo utilizador, quantas horas o utilizador dormir, entre outros dados úteis para o bem estar do utilizador. Felizmente já conhecemos serviços semelhantes.
O preço da Microsoft Band é de 199 USD , numa primeira fase exclusivamente para o mercado Norte Americano.
[Fonte]: Microsoft