Meta lança uma nova rede social para rivalizar com o Twitter

2061

Numa semana onde o Twitter, rede social do Elon Musk, anunciou que o número de publicações que poderiam ser visualizadas por dia pelos usuários teria o seu número limitado, a Meta, empresa de Mark Zuckerberg, anunciou o “Threads”.

A Threads, uma app criada pela Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp) para rivalizar com o Twitter, será aparentemente lançada esta quinta-feira, dia 6 de julho. Na verdade, as páginas oficiais da aplicação já estão disponíveis tanto na Play Store da Google como na App Store da Apple.

Ao que parece, os novos utilizadores da Threads terão a capacidade de ligar a conta ao Instagram e começar a seguir todas as pessoas que já seguem na rede social. No entanto, a Threads parece estar a ser promovida como uma rede social independente.

“O Threads é onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo, dos tópicos importantes de hoje em dia até ao que estará em alta amanhã”, pode ler-se na página dedicada na loja virtual da Google. “Não importa o seu interesse, pode seguir e conectar-se com os seus criadores de conteúdo favoritos e outras pessoas com as mesmas paixões — ou criar um público leal para partilhar as suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo”.

Assim como o Twitter, um recurso que chama atenção na apresentação do Threads é a possibilidade de escolher quem poderá responder às publicações feitas na rede social.

O Threads permitirá que o usuário mantenha as respostas visíveis para o público ou apenas para os seguidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui