A cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, ganhou três novos pontos de acesso gratuito à internet “em banda larga”, que surge no âmbito do projeto “Angola Online” do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI).
Os pontos de acesso de internet restaurados ficam instalados no largo Doutor António Agostinho Neto, junto à Sede do Governo da província do Cuando Cubango, na Estação principal do Caminho-de-Ferro de Moçâmedes (CFM) e da Reitoria da Universidade Cuito Cuanavale (UCC).
O projeto, uma iniciativa do INFOSI, organismo público tutelado pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, visa promover o desenvolvimento da sociedade da informação em Angola.
Segundo o diretor-geral adjunto da instituição, Marcos Damão, falando para a ANGOP, disse que está medida ainda se enquadra da revitalização do projeto no Cuando Cubango e onde serão instalados em setembro próximo, seis novos pontos de acesso à internet no município sede de Manongue e nas comunas do Caiundo e Jamba Cuio, nos municípios do Cuchi e do Cuito Cuanavale.
MAIS: Moxico sem pontos de acesso de internet há vários anos
Quanto aos estudantes do território, consideram uma mais-valia a instalação de internet grátis no largo Doutor António Agostinho Neto e em outros pontos do casco urbano da cidade de Menongue, por permitir a investigação de conteúdos e matérias científicas sem quaisquer custos.
Acrescentaram que a internet grátis trará grandes vantagens a todos àqueles que se dedicam ao trabalho investigação e, também, aos que buscam informação, numa altura que o ano académico inicia em setembro próximo.