Mais de 250 jovens foram recentemente formandos em empreendedorismo digital pela Mediateca do Lubango, onde os formandos foram capacitados com habilidades digitais essenciais para o actual mercado de trabalho.
Os jovens vieram dos 14 municípios da província da Huíla, bem como das províncias do Cunene, onde a formação se adequa ao contexto e considerada positiva a acção formativa, em função dos retorno que recebe dos formandos.
Para a Directora da Mediateca do Lubango, Wínia Silvana Agostinho, o foco agora passa por garantir cursos práticos sobre o uso de ferramentas digitais e seguras, redes sociais para negócios e introdução à programação.
MAIS: Internet de banda larga principal motivo para a afluência de jovens
A responsável referiu ainda que a instituição vai continuar a formar mais jovens em distintos cursos técnicos-profissionais, para melhor atender os desafios futuros do mundo tecnológico.
De informar que a Mediateca do Lubango tem actualmente cursos na especialidade de robótica, agregação pedagógica e oratória, informática na óptica do utilizador, power BI, empregabilidade e entre outros, que visam promover e capacitar os jovens com habilidades digitais essenciais para o actual mercado de trabalho.