Mark Zuckerberg, durante a conferência F8, que teve lugar, em San José, Califórnia, de 30 de Abril a 1 de Maio, o CEO do Facebook anunciou que quer tornar as redes sociais numa espécie de local seguro para os utilizadores interagirem e expressarem os sentimentos de forma segura.
Zuckerberg disse que vai mudar o layout do Facebook. Segundo o CEO do Facebook, a mudança é para deixar o visual da rede social mais clean e trazer melhorias na qualidade de vida do usuário. Com a transformação, o layout da rede social deixará de ser azul e passará a ser branco.
A plataforma vai implementar o Facebook Dating, uma opção que permite aos utilizadores encontrarem pares compatíveis nas suas comunidades, eventos, grupos e de amigos. Esta funcionalidade, que pode já ser utilizada na Colômbia, Tailândia, Argentina e México, vai passar a estar disponível em 14 novos países, nomeadamente, as Filipinas, Vietname, Singapura, Malásia, Laos, Brasil, Perú, Chile, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai, Guiana e Suriname.
De acordo com Zuckerberg, a transformação será drástica. “Ele nem é mais azul”, brincou o executivo e fundador do serviço. Além de oferecer modo noturno e layout mais moderno, o Facebook também terá ferramentas específicas para as comunidades.
Vamos começar um novo capítulo, mas vai demorar tempo e vamos ter de resolver alguns problemas, parecendo que não estamos a fazer progressos, mas vamos fazer tudo para construir os produtos que as pessoas querem. Estamos confiantes de que vamos fazer isto”, anunciou o multimilionário, antes de explicar aqueles que são os seis princípios da nova plataforma focada na privacidade.