Menos Fios

Mário Oliveira. Governo vai focar-se em tornar a tecnologia acessível a todos angolanos

O Governo Angola vai continuar a enveredar esforços para tornar a tecnologia acessível a todos os angolanos, segundo o ministro das Telecomunicações, Tecnologias da Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.

O dirigente que falava na edição de 2023 do AngoTic, maior evento internacional de tecnologias, comunicações e inovações de Angola, salientando que o evento focou-se em “dar tecnologia à economia para o desenvolvimento do país”.

Para mim, o mais importante não é o que foi gasto no Angotic. O mais importante é dar tecnologia ao povo angolano“, disse Mário Oliveira.

MAIS: [AngoTIC 2023] Sector tecnológico angolano está em “franco crescimento”

Sobre o balanço do Angotic 2023, o ministro revelou que o balanço do evento foi muito positivo e felicitou os jovens criadores e startups, avançando também que estiveram 60 empresas no fórum, cerca de 90 startups, e que os investidores estrangeiros mostraram-se “interessados em alguns produtos apresentados pelas nossas startups”.

Com duração de três dias, a edição deste ano abordou temas como a “Indústria espacial e tendências”, “Modelo de negócio para a tecnologia espacial”, “Metaverso para revolucionar o futuro do entretenimento, conteúdos e comércio”, “Conectividade e modernização tecnológica”.

O ANGOTIC é um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

O evento visa promover o debate em torno de temas atuais, globais e futuros das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), a partilha de conhecimentos e facilitar o networking para entidades governamentais, expositores, especialistas, apresentar as inovações, bem como as tendências do sector.

Exit mobile version