A sociedade civil de Malanje deve apostar mais na construção de infraestruturas tecnológicas e na criação de políticas para a inclusão digital, na opinião do vice-governador da província para o sector Político, Económico e Social, Franco Mufinda.
Falando em alusão ao Dia Internacional das Meninas e das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), o responsável frisou a importância de incentivar a inovação, conectividade e a transformação digital em vários sectores.
MAIS: Presença de mulheres no sector das tecnologias tem crescido, revela Governo
Franco Mufinda reitera que apesar dos avanços registados, em termos de representatividade feminina nas áreas das TICs, ainda existe predominância masculina, quadro a ser invertido com urgência, através da eliminação dos estereótipos e de barreiras sociais.
O vice-governador adiantou ainda que é importante as raparigas e mulheres, a nível do país, terem, desde cedo, um maior contacto com empresas do sector tecnológico, de forma a terem uma noção mais ampla sobre a influência das TICs para o fomento do empreendedorismo e empoderamento feminino.