Uma iniciativa do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, o projecto, com apoio da Angola Telecom e Unitel, tem a finalidade de ajudar, sobretudo os estudantes, na pesquisa de conteúdos académicos e permitir mais trocas de informações entre os mesmos.
Segundo Cardoso Balanga, foi concluído o primeiro ponto de Internet no Largo da Liberdade, cidade de Malanje, com um raio de acção de 10 quilómetros, já em funcionamento.
O mesmo avançou ainda que os restantes pontos serão montados e abertos em escolas e locais públicos da cidade de Malanje, até ao dia 11 de Março, data de inauguração oficial do projecto Angola Digital na província, em acto a ser orientado pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.
Adiantou que a colocação dos pontos de Internet para outros municípios, como Cangandala, Cacuso, Calandula, Mucari e Kiwaba Nzoji, dependerá da conclusão da Mediateca fixa, cujas obras encontram-se paralisadas há algum tempo por dificuldades financeiras.
Concorda com expansão da Internet gratuita em Angola?