Angola acaba de passar a marca de 1 milhão de usuários no Facebook, juntando-se assim à lista dos países “milionários” desta rede social que para muitos já é considerada o Sistema Operativo da Internet.
Até hoje cedo, se alguém me perguntasse quantos usuários angolanos tem o Facebook a minha resposta seria “não mais do que 800 mil“, mas felizmente, para o meu espanto já temos 1.060.000 angolanos na rede social de Zuckerberg e companhia. Acredito que este crescimento repentino deve-se à popularização dos smartphones e a internet 3G, que mesmo com os seus problemas de rede e supostos problemas de tarifamento, está a cumprir o seu papel.
Esta notícia irá agradar às agências angolanas de Marketing Digital, como também as empresas e até pessoas individuais que utilizam o Facebook para negócios. Mas, outra notícia que pelo menos para mim já não é tão boa é que quase dois terços do total de usuários são homens, como podem ver nas imagens que se seguem.
Ainda estamos distante de outros países africanos, como o Egipto (13 milhões de usuários) e África do Sul (5 milhões de usuários) mas com certeza que em breve chegaremos lá. Angola tem cerca de 18 milhões de habitantes, quer dizer que ainda há 17 milhões de pessoas por conquistar. A inclusão digital é um desafio que para ser vencido o governo, as pessoas e as empresas devem trabalhar em conjunto, um bom exemplo a ser seguido é o Quênia, que brevemente iremos ouvir falar muito acerca.
Termino dando os meus parabéns aos “facebookianos” espalhados por toda Angola! Rumo aos 2 milhões…
Oi boa tarde quero pedir ao pessoal deste serviço ou a outras pessoas que possam enviar-me informação relacionado ao uso das redes sociais em angola ou seja uma lista.
Estive a ver em termos estatisticos qual a rede social mais utilizada e este site diz que o HI5 esta em 1º http://snnangola.wordpress.com/2010/08/31/facebook-ultrapassa-sonico-e-torna-se-segunda-rede-social-atras-do-hi5/
Olá amigos, gosto muito da historia e cultura Africana.Aqui no Brasil vou estudar licenciatura em historia e me especializar na cultura da Africa.Gostaria de saber se daqui do Brasil eu conseguiria estudar historia da Africa pelo modelo EAD.Se alguem puder me ajudar agradeço muito.
Alessandra