Menos Fios

Macau pede ordem e segurança na informação que circula na Internet

O chefe do executivo de Macau afirmou ontem(25) que “a Internet não é um sítio sem lei” e que não pode haver “liberdade sem ordem”, anunciando mudanças na cibersegurança no território.

A Internet não é um sítio sem lei e que nada pode ser feito sem normas, não havendo liberdade sem ordem”, disse Ho Iat Seng, na cerimónia de inauguração da sessão principal da China Internet Media Forum 2021, em Cantão.

Para chefe do Governo daquela região, falando aos inúmeros presentes no evento, a “evolução das tecnologias digitais, diferentes formas de difusão de conteúdos na Internet já penetraram no quotidiano das pessoas, tornando-se numa fonte importante de obtenção de informações por parte das pessoas”.

MAIS: Descoberto novo ransomware, que bloqueia ficheiros em arquivos quando não é capaz de os encriptar

Por isso, Iat Seng defendeu a regulamentação e ordem da Internet, caso contrário vai inquietar e afectar a estabilidade da sociedade.

Além das possíveis irregularidades na difusão de informações pelos ‘media’ na Internet, vários órgãos governamentais ou empresas privadas em todo o mundo, incluindo Macau, sofreram ataques cibernéticos, o que fez soar o alerta da cibersegurança no território”, disse.

Por essa razão, Ho Iat Seng prometeu que o seu  executivo dá e continuará a dar “elevada importância à questão da cibersegurança”, adoptando “medidas de resposta para garantir que a segurança da sociedade de Macau e do país não sofre eventuais ameaças”.

Exit mobile version