Luanda vai acolher, de 2 a 5 de abril deste ano, a 3.ª edição da conferência “New Space in Africa, edição 2024”, evento que se concentra no emergente setor espacial africano, segundo o ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.
Falando no final de um encontro com responsáveis da União Africana para Área Espacial, Ouattara Tidiane, e da Space in Africa, Temidamo Oniosun, o dirigente frisou que o “New Space in Africa” é um evento que destaca o crescente interesse e investimento em tecnologias espaciais em todo o continente africano e reúne líderes da indústria, acadêmicos, empreendedores e entusiastas do espaço para discutir oportunidades, desafios e inovações neste campo.
MAIS: Angola assinou o acordo Artemis da NASA
Para a edição de 2024, o evento contará com várias áreas de discussão e tópicos abrangentes do setor, como Lançamentos e Satélites, Aplicações Espaciais, Inovação e Empreendedorismo Espacial, Educação e Capacitação, Política e Regulamentação Espacial e Acesso ao Espaço.
O “New Space in Africa” proporciona ainda uma plataforma valiosa para networking, partilha de conhecimento e colaboração entre os diversos stakeholders interessados no desenvolvimento do setor espacial no continente africano. Este evento destaca o potencial transformador da tecnologia espacial para impulsionar o desenvolvimento socioeconómico e promover a inovação em toda a África.