Recentemente temos visto os websites do governo Angolano a sofrerem ataques cibernéticos pelo grupo Anonymous, os lesados não têm se pronunciado quanto a isso, mas pelos vistos o Centro Tecnológico Nacional (órgão tutelado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia) decidiu analisar esses eventos, organizando um debate relacionado ao crimes cibernéticos no dia 03 de Agosto no projecto “Café com Ciência e Tecnologia“.
Já não chega a ser espanto abordagens do género, visto que os crimes cibernéticos constituem um grande problema nas sociedades actuais e tem-se alcançado resultados prováveis para os problemas identificados nesta área. Com eventos género, o Centro Tecnológico Nacional dá cumprimento ao grande desiderato plasmado na Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola.
Para esta actividade, os debates incluirão ainda temáticas como linhas de investigação científica que estão a ser desenvolvidas igualmente por instituições angolanas contribuindo desta forma na solução de problemas identificados em Angola.
Neste debate serão convidados os diferentes actores do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola (SNCTI), e as conclusões e recomendações servirão de investigação para a resolução dos principais problemas identificados em cada uma das temáticas.
Acha que em Angola acontecem muitos crimes cibernéticos?