Luanda vai acolher no próximo dia 24 de Janeiro no Auditório da Cidade Financeira, em Talatona a conferência sobre a transformação digital na banca que será realizado pela empresa Asseco PST- especialista em soluções tecnológicas dirigidas ao sector financeiro.
“Digital Transformation” é o título da conferência e o evento pretende debater os temas centrais da transformação digital aplicada ao sector bancário angolano. A banca digital faz hoje parte da lista de prioridades de grande parte das instituições financeiras do País que, ao longo dos últimos anos, têm feito um investimento continuado em todas as áreas relacionadas com o digital.
O poder dos dados e a sua transformação em informação relevante, a gestão da relação com o cliente num único ponto, a gestão dos riscos associados à actividade dos bancos e os canais electrónicos, com as novas soluções de internet banking e mobile banking, serão alguns dos temas em debate. Além das apresentações conduzidas por responsáveis da Asseco PST, o evento contará igualmente com a participação de especialistas de empresas parceiras, como a Microsoft e a IBM.
Daniel Araújo, CEO da Asseco PST., afirma que, “a exemplo do que acontece em muitos outros países, o sector bancário está em profunda transformação em Angola, sendo este o mercado onde mais temos investido nos últimos anos e onde continuaremos a investir de forma activa numa perspectiva de médio e longo prazo. A banca digital é disruptiva e estamos preparados para acompanhar a inovação com soluções de última geração”.
Em simultâneo, o evento permitirá aos participantes ligados ao sector bancário experienciar no local um conjunto de soluções potenciadoras da criação de uma verdadeira cultura digital nas suas organizações que beneficie os respetivos clientes. Para isso, será montado um espaço interactivo denominado “Experiência Digital” onde, ao longo do evento, será possível dialogar sobre os principais temas da transformação digital e ver como funcionam algumas soluções tecnológicas.
Asseco PST está presente em oito países em três continentes (África, Europa e Ásia), e tem na sua carteira de clientes mais de 60 bancos, dos quais 23 em Angola.