Menos Fios

Livro Branco das TICs angolano vai ser atualizado

O Livro Branco das Tecnologias de Informação e Comunicação angolano vai ser atualizado, visto que o sector das TICs constitui um importante elemento indutor do desenvolvimento social e da prosperidade económica do país.

A informação foi revelada pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), sendo que as contribuições da sociedade começaram no último dia 22 de março e vai durar um período de 30 dias.

Pelo que informa o MINTTICS, as TICs consiste um motor na luta contra a pobreza e a exclusão social; um catalisador da modernidade e do progresso do povo angolano, sobre o qual assenta a edificação de uma sociedade mais informada, mais inteligente e com maior acesso à tecnologia.

MAIS: Governo vai continuar a apostar em infraestruturas para assegurar futuro tecnológico

O Livro Branco das TICs é “o reportório das medidas de política e orientações estratégicas das telecomunicações e TIC, que, em conformidade com o desenvolvimento do sector, em função da evolução e tendências globais, é periodicamente atualizado”.

O Livro Branco das TICs, para o período 2023 – 2027, além de outras, traça as medidas de política e ações estratégicas para a transformação e aceleração digital do país, tendo como base um conjunto de pressupostos sociais, necessidades, perspetivas capazes de darem resposta, de forma sustentável, aos desafios de desenvolvimento do sector das TICs no país. No entender do MINTTICS, pela sua transversalidade, são convidadas as empresas, os especialistas e todos os interessados em matérias ligadas às TICs a endereçarem os contributos ao Livro Branco das TICs.

Exit mobile version