O LinkedIn, pretende tornar mais simples a questão de discussão de salário no seio das empresas. A rede social desenvolveu uma ferramenta que apresenta compensações justas para cada tipo de emprego, isso será feito com base em dados estatísticos e tendências de mercado.
A partir desse dado macro, é possível aprofundar-se para navegar entre variaveis e particularidades da profissão, com filtros em indústria, padrões atrelados a níveis de educação e mesmo ver o efeito da experiência acumulada na remuneração de um funcionário.
O novo serviço lançado pelo LinkedIn, apresenta um gráfico com os salários pagos para trabalhadores de determinadas funções em regiões específicas.
Como forma a proteger os usuários, a rede social só coleta dados de salário e algumas informações demográficas, como educação e empresa onde actuam. Mais de um milhão de pessoas já acessou o serviço. O acesso ao recurso, porém, tem um custo: os usuários precisam informar ao LinkedIn quanto recebem por seu trabalho para ter acesso aos dados gerais.
Acompanhe o vídeo e assista como será o funcionamento da nova ferramenta.