A rede social profissional LinkedIn atingiu a marca de 500 milhões de usuários registrados, procedentes de 200 países, de acordo com a empresa que agora pertence à Microsoft em um comunicado.
O LinkedIn foi lançada a 5 de maio de 2003, a rede social focada no mundo profissional tem conseguido manter-se no ativo ao longo dos últimos 14 anos, apostando sempre em oferecer aos utilizadores uma experiência simples e intuitiva para que conseguissem entrar em contacto com diversas empresas, profissionais e, também, para ajudar a combater o desemprego.
A empresa não especificou qual é a cifra de usuários activos por mês, sustenta que em sua rede participam 9 milhões de companhias que buscam candidatos para 10 milhões de empregos. Os Emirados Árabes Unidos são o país com maior número de utilizadores ligados à rede, mas é em Londres o local com maior número de conexões.
Os países mais conectados são Emirados Árabes Unidos, Holanda, Singapura, Reino Unido e Dinamarca, enquanto as cidades mais activas são Londres, Amesterdão, São Francisco, Jacarta e Milão.
A rede social oferece cinco dicas para garantir que seu perfil seja visto pelos melhores empregadores da sua área:
- Mantenha a sua fotografia de perfil actualizada
- Escreva um resumo com palavras-chave sobre sua carreira
- Detalhe experiências profissionais anteriores
- Customize a URL do seu perfil
- Publique artigos
Os sectores com maior actividade no LinkedIn são os de contratação e recrutamento, capital de risco e de investimento, recursos humanos, consultoria e mídia online.
Várias empresas angolanas têm perfil no Linkedin e algumas partilharam as vagas de emprego naquela rede profissional.