Estamos praticamente no fim de uma era. A era da televisão tradicional, em que os utilizadores ficavam presos à programação.
As televisões inteligentes têm ganho a preferência dos utilizadores e as companhias investem mais para desenvolver essa tecnologia que permite fazer a ligação entre a TV e a Internet.
A LG investiu no WebOS, o antigo sistema operacional para smartphones, e migrou-o para as TVs inteligentes.
Em 2016 a LG trará o WebOS 3.0 para CES em Las Vegas, junto com seu plano de lançamentos de TVs para o ano. Não se espera uma reformulação visual do webOS. Em vez disso, webOS 3.0 trará recursos projetados para tentar modernizar os dispositivos LG, especialmente agora que set-top boxes mais baratas tornaram-se mais poderosas e competem com as TVs com software nativo.
WebOS 3.0 tem algumas características notáveis. Possibilidade de dividir a tela em dois canais diferentes ao mesmo tempo, ou um canal e uma outra fonte como um leitor de Blu-ray. Você também pode executar a LG Music Player app através de sua configuração de colunas com a TV desligada, bem como controle de aparelhos LG inteligentes usando app da LG.