A Lenovo rejeitou a oferta da Microsoft para vender o Surface Pro 4(SP4) disse o COO(director de operações) Gianfranco Lanci. Diferente da Dell e HP que escolheram tornar-se revendedores, Lanci considera a Microsoft “parceira em certas coisas” mas uma competidora em outras por isso a Lenovo precisa ter cuidado sobre a forma como conduz os seus negócios com a Microsoft.
Marius Hass, director comercial na Dell, defendeu a sua decisão de vender o Surface pro 4 através da sua loja online e disse que clientes de topo estavam a pedir que o dispositivo fosse gerido e distribuído pela Dell.
Dion Weisler, CEO da HP, admite que vender o (SP4) não é a “primeira escolha” da companhia e que a mesma não “tem lucro” com as vendas do SP4 mas aceitou o negocio com a Microsoft porque clientes assim o requisitaram.
Não é só com o (SP4) que a Microsoft tem problemas com os seus parceiros nomeadamente: Dell, Lenovo, HP, Intel. A Dell, que venderá o SP4 mas não vai vender o Surface Book.
Essa disputa já era esperada, uma vez que a Microsoft era apenas a “fornecedora” do sistema operativo mais utilizado, agora também está a investir em Hardware, um terreno antes “proibido”.