Menos Fios

Lenovo apresentou um conceito de laptop com uma tela flexível

Actualmente a Lenovo é considerada a melhor fabricante de computadores portáteis, ultrapassou a Apple que perdeu o lugar que sustentava há 7 anos e agora aparece apenas na quinta posição. Mas agora parece que a empresa decidiu ser mais atrevida nessa segmento.

Durante um evento que decorreu em Nova York no dia 20 de Junho de 2017, a empresa mostrou sua ideia do futuro da computação pessoal com uma imagem de um computador portátil flexível, com uma exibição flexível, um teclado embutido, e até mesmo a assinatura ThinkPad apontando o stick, ou mouse nub , o que quer que o usuário queira chamá-lo.

Com este conceito, a maior parte da interacção aconteceria por meio de comandos de voz ou uma caneta. A Lenovo diz que esse conceito seria alcançado através de “materiais avançados” e “novas tecnologias de tela”.

Eu quero acreditar que isso possa acontecer, visto que o mercado anda monótono no que concerne a computadores portáteis, devo ressaltar que esse conceito não verá a luz do dia tão cedo, pelo menos não por agora.

Porque é que não acredito?

Ora bem, já vimos exibições flexíveis nos eventos da CES durante anos e, no entanto, não temos exibições flexíveis em nossas vidas diárias até hoje. Os conceitos que surgiram como protótipos físicos, são muitas vezes tão espessos que nem sequer obteremos uma experiência verdadeiramente flexível como a Lenovo está a retratar. Além disso, a tecnologia de stylus integrada só vai tornar isso difícil de se construir.

Há ainda informações de que, a Samsung poderá lançar smartphone com tela dobrável no final de 2017.

Exit mobile version