Os óculos de realidade aumentada que mais fazem sucesso actualmente são os fabricados pela Google, que aos poucos vai disponibilizando para todos os utilizadores.
Claro que as outras empresas estão a ver o sucesso do Google Glass e começaram a embarcar em aventuras semelhantes. Foi o caso da Lenovo que apresentou a sua própria versão de “óculos inteligentes“.
Pelas imagens divulgadas oficialmente dá para perceber a semelhança entre o dispositivo da Lenovo e o Google Glass. A grande inovação da empresa chinesa foi a inserção de um conjunto de baterias que se situa em torno da parte de trás do pescoço do utilizador, ligado ao dispositivo com um fio.
A Lenovo não diponibilizou muitos detalhes e prometeu fazer novos anúncios em Outubro.
Esse protótipo faz parte do projecto NBD da Lenovo para criar uma série de dispositivos conectados à Internet, tais como purificadores de ar, geleiras e torradeiras controladas por smartphones.
Enquanto não há mais informações oficiais, ficam as dúvidas: qual será o sistema operativo? Qual será a autonomia da bateria? Qual será o preço? ( Decerto que inferior aos 1500 USD do Google Glass)
[Fonte]: Telegraph