Não podemos ter dúvidas, os carros eléctricos são o futuro da indústria automotiva. Por isso todos olhos estavam postos na empresa de Elon Musk, a Tesla, a maior referência na fabricação de carros eléctricos.
O modelo lançado foi o Tesla Model X, e os clientes que fizeram pré-reserva terão acesso ao primeiro lote de modelos desse crossover elétrico, ou seja, pode trabalhar com energia eléctrica ou com combustível regular.
O Tesla Model X na versão 90D terá uma autonomia de 413 quilómetros com uma carga completa e um consumo de 38,5 quilómetros por litro no ciclo combinado.
O Model X deve acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e alcançar velocidade máxima de 250 km/h, ou 3,2s com o pacote “Ludicrous Speed Upgrade”, uma versão que pode ser alcançada para quem pagar ” um pouco mais”.
O veículo vem equipado com dois motores eléctricos independentes – um montado em cada eixo. O banco de baterias é montado na base do chassis para dar ao Model X o menor centro de gravidade do que qualquer outro carro desportivo no mercado.
Veja um vídeo das portas inteligentes do Tesla X: